Qual é o melhor tipo de shampoo para queda de cabelo?

Perder até 100 fios de cabelo por dia é algo considerado normal pelos especialistas. Se você notar que está perdendo mais do que isso e sentir que o volume do seu cabelo diminui a cada dia, porém, é importante procurar uma solução.

A primeira reação das pessoas ao notarem essa mudança é optar pelo uso de um shampoo para queda de cabelo. Mas entre tantas opções disponíveis no mercado, como identificar o melhor tipo para você?

É isso que vamos mostrar no post de hoje! Continue a leitura e descubra como encontrar o shampoo para queda de cabelo ideal:

O uso de shampoo realmente funciona?

O funcionamento ou não do shampoo antiqueda depende muito da causa do problema. Se o motivo for genético, por exemplo, o produto dificilmente trará algum resultado. Nesse caso, será necessário procurar por um profissional da área.

No entanto, há outras causas para a queda de cabelo. Fios que não são lavados frequentemente, por exemplo, acumulam sujeira que pode provocar a queda. Quem possui raízes muito oleosas também pode sofrer com isso. Outros problemas são a caspa, a psoríase e diversos fungos que causam a queda capilar.

Nesses casos, o shampoo pode resolver ou pelo menos amenizar o problema, especialmente se ele estiver no início. Portanto, vale a pena a tentativa, mas só se você encontrar os produtos certos.

Como escolher um bom shampoo para queda de cabelo?

Essa é uma tarefa simples e basta seguir algumas das orientações dadas aqui. Uma delas é que você precisa optar por um produto que tenha ativos em concentrações suficientes para realmente gerarem o resultado esperado. Outra dica é escolher o tipo de shampoo de acordo com a causa da queda.

Por exemplo, para quem tem cabelos oleosos, é necessário encontrar um produto que realize uma limpeza profunda e desobstrua os poros do couro cabeludo. Ele também é conhecido como anti resíduos e não pode ser usado com a mesma frequência dos shampoos comuns.

Nos casos de cabelos com raízes muito oleosas, o ideal é usar a cada 15 dias e, depois que o problema for resolvido, uma vez por mês.

Usar shampoo antiqueda é o suficiente para resolver o problema?

Não. A queda capilar pode se dar pelos mais diversos motivos como, por exemplo, por problemas de má nutrição. Quando ingerimos pouco ferro, uma leve anemia pode começar e, então, os fios começar a cair. É um efeito cascata e, por isso, fazer exames e ir ao médico é muito importante.

Além da questão nutricional, podemos citar também outros problemas de saúde relacionados à queda de cabelo, como diabetes, alterações na glândula tireoide e outras. O pós-parto também pode provocar a queda de cabelo.

Portanto, mesmo utilizando os produtos certos e da forma correta, procure por um especialista no assunto. Os shampoos não costumam penetrar muito na raiz do cabelo e, por isso, não conseguem oferecer resultados duradouros. O ideal é que esses produtos atuem como coadjuvantes em um tratamento com um especialista.

E você, já usou algum shampoo para queda de cabelo? Gostou do resultado? Conte sua experiência pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"